Dúvidas Frequentes

Esclareça suas dúvidas com a nossa seção de perguntas frequentes.

Como o rebate é devolvido?

O rebate é devolvido diretamente pela corretora na conta do cliente. Este valor não passa pela Monte Bianco MFO.

Qual o valor mínimo para ser cliente?

Nós atendemos clientes a partir de R$1.000.000,00 em investimentos financeiros nas corretoras parceiras.

Como é cobrado?

A cobrança é feita mensalmente e diretamente nas plataformas parceiras, após os créditos dos cashbacks que costumam ocorrer no 10º dia útil. Nós calculamos o patrimônio do cliente diariamente e apuramos a taxa pro rata.

Qual o valor cobrado?

A cobrança pelo serviço de consultoria é realizada na forma de um percentual sobre o volume do seu patrimônio investido e sob gestão da Monte Bianco MFO. Esse percentual varia de acordo com o seu patrimônio sob nossa gestão e a sua capacidade de novos aportes recorrentes.

Qual a diferença de um AAI para a Nord?

A Monte Bianco MFO é um serviço de consultoria independente. Isso significa que, diferentemente de um AAI que acaba representando um banco ou corretora e é remunerado pela instituição, a Monte Bianco MFO representa única e exclusivamente o cliente que nos contrata. Para isso, nós cobramos um valor diretamente do cliente, devolvendo qualquer comissão que anteriormente o AAI recebia da instituição.

Quanto pago hoje para meu assessor?

O valor depende muito do formato da carteira e produtos alocados. Em média, os clientes das corretoras pagam 1,30% ao ano para a corretora, parte ficando para o assessor.

Preciso sair da minha assessoria atual?

Sim, para ser atendido pela Monte Bianco MFO é necessário sair do atendimento do atual assessor. Isso porque nós entramos diretamente no lugar do assessor, garantindo o acompanhamento, execução e operacional da carteira.

Qual a diferença entre seguir os relatórios da Research e ser atendido pela Wealth?

Os relatórios da Nord Research são padronizados para todos os assinantes. Na Monte Bianco MFO, nós buscamos entender os objetivos, necessidades e individualidades do cliente para entender qual a melhor forma de alcançar estes pontos citados. Pensamos nos veículos (como Previdência, Offshore, Fundos, Fundos Exclusivos), na distribuição entre as classes e nos ativos específicos a serem alocados. Além disso, na Nord Wealth nós fazemos o acompanhamento de todas as carteiras buscando entender se estão indo de acordo com os objetivos e fazendo ajustes de rota a depender das mudanças de cenário e perfil.

Como funciona o acompanhamento da carteira?

Mensalmente nós enviamos o relatório das carteiras junto com nosso comitê de investimentos, onde discutimos profundamente o cenário local e internacional e as eventuais mudanças que serão feitas nos portfólios. Os Bankers, responsáveis pelo relacionamento com o cliente, sintetizarão as mudanças e como entram no portfólio de cada um dos clientes.

A remuneração da Nord terá como base o valor atual da minha carteira, ou o valor inicialmente investido nela?

A remuneração da Monte Bianco MFO terá como base o valor atual da carteira, alinhando os nossos interesses com os do cliente. Nós só ganhamos mais se a carteira crescer.

Serei acompanhado sempre pelo mesmo consultor?

Cada cliente possui um consultor (banker) específico que o acompanhará durante toda a trajetória. Além do consultor, temos hoje áreas de apoio que nos ajudam nas rotinas diárias, alocações e em assuntos específicos e técnicos.

A carteira do cliente é analisada por um grupo de consultores ou fica a cargo de um consultor específico?

Embora o dia a dia seja tocado por um consultor específico que terá todo o histórico e informações do cliente, todas as decisões de portfólio e recomendações são feitas pelo comitê de investimentos da Monte Bianco MFO.

Caso eu não mantenha conta em instituição parceira à Nord, como será feita a cobrança mensal da remuneração?

Infelizmente nós não conseguimos atender clientes fora das corretoras parceiras, impossibilitando o trabalho de execução e cobrança dos serviços.

Posso pagar no cartão de crédito?

Não, a cobrança é feita diretamente via corretoras parceiras após o crédito referente aos rebates dos produtos.

Se houver qualquer demanda de ordem operacional junto à XP ou Avenue (ex: transferência de custódia para outra instituição, app com problemas impedindo a realização de uma operação e necessitando de ação humana, cobrança indevida de tarifa, etc), o consultor Nord resolverá ou teremos de acessar o "SAC" da empresa?

Todas as movimentações e demandas operacionais são executadas pelo consultor ou áreas de suporte da Monte Bianco MFO. Desta forma, o cliente só precisará entrar em contato com seu consultor da Nord.

É possível ao cliente fazer qualquer tipo de restrição de investimento, como por exemplo, não querer sugestões de operações com criptos?

Com certeza. A gestão da carteira do cliente é feita em 4 mãos. Nosso trabalho inicial é coletar as informações do cliente e eventuais restrições. Nós temos flexibilidade para operar conforme as vontades do cliente, sempre colocando nosso racional para as recomendações.

A Monte Bianco MFO ajuda na declaração de IR?

Nós temos plataformas parceiras que facilitam na apuração e declaração de imposto de renda, mas não nos responsabilizamos pela apuração de I.R da carteira. Esse é um trabalho bastante importante e deve ser feito com muito atenção e profundidade por um profissional da área.

A Monte Bianco MFO faz a operacionalização das movimentações?

Dentro das plataformas parceiras nós operacionalizamos todas as movimentações recomendadas através do push, solicitação enviada ao cliente e aprovada pelo próprio aplicativo. Além disso, auxiliamos em todos as dúvidas e problemas operacionais das plataformas.

Além dos investimentos no Brasil, fazem investimentos no exterior?

Pela independência da Monte Bianco MFO, nós acessamos diversos bancos e corretoras no exterior para trabalhar a parte Offshore do cliente. Nós somos bastante vocais sobre a importância de ter parte do patrimônio diversificado de forma regional e em moeda forte, portanto trabalhamos intensamente com alocação internacional via Estados Unidos e Europa.

O consultor atuará diretamente na carteira junto às corretoras?

Sim, o consultor será o seu representante nas diversas instituições e estruturas que façam parte da sua carteira, sejam elas locais ou internacionais. Não apenas para operacionalizar as recomendações mas também para acessarmos os melhores e mais exclusivos produtos para os clientes.

Como funciona o cashback?

A Monte Bianco MFO funciona no modelo de consultoria de investimentos, regulada pela CVM e proibida de receber qualquer tipo de comissionamento. O cashback é a devolução destes comissionamentos de produtos, feito diretamente pela corretora na conta do cliente normalmente no 10º dia útil de cada mês. Isso evita qualquer tipo de conflito de interesse e faz com que nós recomendamos sempre os melhores produtos para nossos clientes, independentemente da comissão.